Julian Assange, fundador da WikiLeaks, vai poder ter uma audiência de recurso completa para batalhar contra uma extradição para os EUA. Decisão foi do Supremo Tribunal de Londres.
Eleito em Janeiro, Lai assume presidência do território reivindicado por Pequim. Governo chinês denuncia discurso “independentista” e diz que “nunca tolerará actividades separatistas”.
Painel de juízes irá avaliar o pedido. São nomeados Netanyahu e Gallant, do lado de Israel, e Sinwar, Deif e Haniyeh do Hamas.
Decisão revelada a nove dias das eleições gerais na África do Sul, nas quais o ANC poderá perder a maioria parlamentar que detém desde o fim do apartheid.
Raisi era visto como protegido do líder supremo do Irão. Segundo a Amnistia Internacional, foi membro da “comissão de morte” que executou dissidentes no final da guerra do Irão com o Iraque.
No sábado, o Governo de Espanha tinha retirado a embaixadora do país em Buenos Aires por causa de declarações de Milei, que Madrid considerou como insultos ao líder do executivo, Pedro Sánchez.
Líbano declarou três dias de luto nacional pela morte de Ebrahim Raisi. Paquistão instituiu um dia de luto e vai colocar a bandeira nacional a meia-haste. Hamas já reagiu.