- Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado
- Alemanha é o segundo maior cliente da indústria de componentes automóveis nacional
- Agenda de Investigação e Inovação para o Regadio pode gerar ganhos de produtividade em Portugal
- OCDE debate em Portugal incêndios rurais
- Atraso no COMPETE 2030 penaliza investimento
-
Empty Source!
- Depois de “resolver” Gaza, Trump volta a olhar para a Ucrânia
- Hamas entrega mais quatro corpos de reféns mortos em Gaza
- Ataque dos EUA a mais um barco venezuelano faz seis mortos
- Shutdown entra na terceira semana com sinais de nervosismo republicano na saúde
- ONU optimista que vai conseguir 70 mil milhões para a reconstrução de Gaza

Depois de uma longa novela, Fotis Ioannidis chegou mesmo ao Sporting. Apesar de ainda estar a ganhar o seu espaço nos leões, Giannis Goumas, antigo treinador do avançado, acredita que este tem as características necessárias para vingar.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Quando o chamei pela primeira vez aos sub-19 ainda estava numa equipa mais pequena, o Levadiakos. Fiquei muito impressionado. Forte nos duelos, conseguia segurar a bola sob uma pressão sufocante, conseguia criar espaços para os colegas e o mais importante para um avançado... marcava com facilidade", começou por dizer.
O técnico grego conhece bem Ioannidis e acredita que o jogador está feliz pela mudança para Alvalade, algo que já pretendia desde a última época.
"Tenho uma relação pessoal com o Fotis e falamos sempre que surge a oportunidade. Ele queria dar esse passo para o Sporting desde o ano passado, mas o Panathinaikos não o deixou sair. Porque era o capitão, melhor jogador e fazia a diferença. Tenho a certeza que está absolutamente feliz com esta escolha e num curto espaço de tempo tornar-se-á influente no Sporting", acrescentou.
Ioannidis chegou ao Sporting numa altura em que os leões procuram suprimir a saída de Viktor Gyokeres; contudo, Goumas está convicto que Ioannidis vai fazer esquecer o sueco rapidamente.
"Viktor Gyokeres? É dos melhores avançados do mundo da actualidade, mas penso que Fotis o irá substituir dignamente e tornar-se-á um slogan na boca dos adeptos do Sporting. Vai obrigar os adeptos a esquecerem Gyokeres rapidamente. Tenho a certeza", realçou.

Por outro lado, o email, pela sua versatilidade, permite uma comunicação mais detalhada e aprofundada. É o canal preferencial para newsletters, partilha de conteúdos e campanhas de fidelização. A título exemplificativo, as empresas de cosméticos podem utilizar o email para partilhar dicas de beleza, enquanto que as empresas de tecnologia podem enviar tutoriais e novidades sobre os seus produtos. Todavia, é fundamental moderar a frequência para evitar que o cliente se sinta saturado com o excesso de emails.
Neste contexto, uma boa plataforma para o envio de email e SMS, permite que as empresas criem campanhas personalizadas e segmentadas. De facto, com o recurso a funcionalidades avançadas de automatização, as empresas podem enviar mensagens direcionadas a segmentos específicos de clientes, tendo por base os seus comportamentos e interesses. Importa ainda referir, que estas plataformas disponibilizam métricas detalhadas, tais como taxas de abertura e cliques, que ajudam a otimizar as campanhas em tempo real.
Neste enquadramento, veja-se o caso da The Florist, o primeiro e-commerce de buquês de luxo com preservação de flores em Portugal, que recorreu ao SMS e email marketing através de uma plataforma portuguesa, para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Além disso, enviou mensagens automáticas com ofertas de portes gratuitos, incentivando a conclusão da compra. Implementou ainda lembretes de datas importantes, com sugestões de presentes via SMS ou email, e reativou clientes antigos através de emails automáticos baseados no histórico de compras. Adicionalmente, sincronizou leads de anúncios no Facebook e Instagram, permitindo segmentar o público e economizar nos custos de publicidade, atingindo os utilizadores que ainda não tinham convertido. Deste modo, a empresa automatizou 99% dos seus processos de comunicação e obteve ótimos resultados em métricas relevantes como a conversão de leads, crescimento nas vendas recorrentes e redução de custos com anúncios.
Se pretende melhorar a comunicação com os seus clientes, o projeto Acelerar o Norte oferece workshops gratuitos que certamente o ajudarão nesta tarefa.
Saiba mais em aceleraronorte.pt
O Acelerar o Norte – projeto financiado pela União Europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU, enquadrado na medida Aceleradoras de Comércio Digital, que integra o investimento 02 – Transição Digital das Empresas da componente 16 – Empresas 4.0 do PRR – propõe-se a contribuir para a mudança de atitude empresarial, facilitando a adoção de estratégias e soluções digitais que permitam atrair novos clientes, aumentar as vendas e simplificar processos para fazer crescer o negócio em todas as frentes.






-
Empty Source!
- Universidade de Lisboa lança programa para alunos com dificuldades intelectuais e psicossociais
- Alunos mais pobres enfrentam vários obstáculos, mas acabam licenciaturas mais depressa
- Ensino Superior: Governo admite assinar contratos-programa com instituições que registaram maior q
- Acesso ao ensino superior continua a ser mais difícil para os alunos carenciados
- Nova estratégia quer retirar 161 mil crianças da situação de pobreza ou exclusão até 2030
-
Empty Source!